Alguns fatores podem alterar o preço dos bilhetes
Na hora de fazer a reserva da passagem, não se esqueça de ter:
Para solicitar uma reserva de hotel, são fundamentais as seguintes informações:
Observar com atenção os horários de Check-in e Check-out. Observar as regras de cancelamento, a fim de evitar a cobrança de no-show. Para reservas internacionais, ter em mãos o número, nome do titular e validade do cartão de crédito para garantir a reserva.
Para solicitar a locação de veículo, informar:
Toda reserva de hotel ou carro no exterior, independente se for pré-pago no Brasil, o fornecedor se coloca no direito de solicitar um cartão de crédito do condutor do veículo como garantia.
Antes de realizar sua reserva, verifique os seguintes itens da documentação:
Carteira de identidade original em voos domésticos e para diversos países da América do Sul, desde que apresente bom estado de conservação e foto de identificação do portador.
Em caso de perda do seu bilhete, vá até a agência que o emitiu e solicite a segunda via. Se estiver em viagem, é necessário procurar a companhia aérea.
Você assinará um termo de responsabilidade, comprometendo-se a ressarcir a empresa aérea caso o bilhete, extraviado ou perdido, venha a ser utilizado.
Seguem abaixo algumas informações sobre bagagem:
No despacho de bagagens, a empresa aérea entrega ao passageiro o comprovante da bagagem embarcada, indicando os pontos de partida e destino, além do número da etiqueta de bagagem, quantidade e peso.
Em caso de bagagem extraviada ou danificada, reclame imediatamente ao representante da companhia aérea ou autoridade presente no local de retirada da bagagem (companhias aéreas não aceitam reclamações posteriores).
Para facilitar a identificação e localização em caso de extravio, o passageiro deve colocar etiqueta, por fora da bagagem, com nome, endereço completo e telefone.
O passageiro que tiver a bagagem extraviada receberá da companhia aérea, na hora, o equivalente a R$ 305, de acordo com uma norma em elaboração na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Agentes venenosos, combustível líquido, explosivos, materiais corrosivos, inflamáveis, oxidantes, radioativos e materiais que possam colocar em risco a segurança dos passageiros e da aeronave são considerados perigosos para o transporte aéreo; portanto, são proibidos.
Para não ter nenhum problema nos aeroportos, veja as dicas:
Turistas brasileiros procedentes do exterior, por via aérea, estão isentos de impostos referentes a roupas e objetos pessoais, em quantidade compatível com a duração e a finalidade da viagem. Também podem fazer compras de até U$$ 500,00 no Free Shop.
Coloque na mala:
Verificar se é mesmo necessário: