NESTE POST

A vacinação está a todo o vapor nos Estados Unidos. E agora, até mesmo o Aeroporto Orlando está oferecendo vacinas contra a Covid-19.

Logo no início do ano, Joe Biden tinha lançado a meta de administrar 100 milhões de doses, nos primeiros 100 dias de governo. Como a vacinação acabou acelerando, essa meta foi elevada para 200 milhões, e já foi batida!

Com isso, até mesmo turistas já estão sendo vacinados nos Estados Unidos. E no post de hoje, nós da Receptivo em Orlando vamos contar um pouco mais sobre o ponto de imunização no Aeroporto Orlando.

Como está funcionando o ponto de vacinação no Aeroporto Orlando? 

Esse posto de imunização tem atraído muitos turistas. Isso porque, não é necessário agendamento prévio. 

No local estão sendo aplicadas dois tipos de vacina. A Johnson & Johnson, que é possui uma única dose, e a Pfizer, que está sendo aplicada nos menores de 18 anos de idade. 

Outro grande diferencial desse posto é que você não precisa apresentar nenhum tipo de comprovante de residência. A imunização já está tão avançada, que esse protocolo foi dispensado.

Independentemente da sua nacionalidade ou status imigratório, é possível se vacinar no aeroporto de Orlando

Entrada de brasileiros ainda é restrita! 

Vários lugares dos Estados Unidos têm vacinado turistas. Nova York, por exemplo, teve um crescimento de 719% no volume de voos após anunciar que vacinaria estrangeiros. 

Contudo, no caso dos brasileiros, é importante se atentar a um fator. A entrada ainda está restrita, por conta da situação atual no Brasil. 

Nós já comentamos aqui no blog que brasileiros que desejam entrar nos Estados Unidos precisam fazer uma quarentena de 14 dias em um país onde a entrada já está liberada, bem como apresentar resultado negativo para o exame de Covid-19.

Por isso, é muito comum que turistas brasileiros passem esse período em países como o México, para então ingressar nos Estados Unidos. 

Avanço da vacinação também flexibiliza entrada em parques da Disney

Depois de meses de medidas restritas, os parques da Disney têm flexibilizado uma série de regras, por conta do avanço da vacinação não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo. 

Por exemplo, o uso de máscaras agora só é obrigatório em ambientes internos, como lojas. Nas áreas externas os visitantes já podem circular sem o item de proteção.

Além disso, várias atrações já estão sendo reabertas. E ao que tudo indica, o aniversário de 50 anos do complexo deve acontecer sem tanta interferência dessas medidas. 

Outros parques também tem flexibilizado suas medidas, justamente por conta da segurança que a vacinação traz. A Universal e o SeaWorld, por exemplo, já retiraram a obrigatoriedade do uso de máscara tanto em ambientes externos como internos. 

Até mesmo shows já estão sendo realizados nos Estados Unidos. Logo, ao que tudo indica, se o ritmo continuar promissor, até o final de ano teremos um cenário bem mais flexível para turistas de todo o mundo. 

Quer ficar por dentro das últimas notícias sobre Orlando, Disney e parques da região? Então não deixe de assinar a nossa newsletter. 

Write A Comment