NESTE POST

Depois de muito tempo de espera, as Fronteiras EUA finalmente foram reabertas para turistas brasileiros. Desde que a pandemia começou muita gente teve que cancelar viagens por conta da proibição.

 

Inclusive nós mostramos aqui no blog todo o desenrolar desse processo. E agora nós trazemos todas as informações que você precisa saber sobre essa retomada.

 

Veja como está funcionando a emissão de visto com a reabertura das Fronteiras EUA

Após 20 meses, as fronteiras EUA foram reabertas para turistas brasileiros. No entanto, apesar da reabertura, algumas regras ainda existem para que seja possível entrar no país a passeio. 

 

Os viajantes precisarão apresentar um certificado de vacinação comprovando que todas as doses necessárias para a imunização foram tomadas. Nesse documento devem constar as seguintes informações: 

  • Nome Completo do Viajante;
  • Centro de aplicação onde o viajante recebeu o imunizante; 
  • Nome da vacina recebida; 
  • Quantidade de doses administradas; 
  • Datas de aplicação

Esse tipo de certificação pode ser obtida de forma totalmente gratuita pelo Ministério da Saúde. Para isso, basta acessar o aplicativo Conecta SUS, que está disponível para dispositivos Android e iOS. 

 

Importante ressaltar que, além do certificado de vacina, o turista também precisará apresentar teste negativo para Covid-19 realizado com, no máximo, 72h de antecedência. 

 

Agora, não é mais necessário ficar um tempo de quarentena antes de ingressar nos Estados Unidos. Além disso, menores de 18 anos não precisam apresentar a comprovação da vacinação contra COVID-19, mas, a obrigatoriedade do teste permanece. 

 

Quais são as vacinas aceitas pelos Estados Unidos? 

Uma dúvida muito frequente entre quem estava planejando viajar quando as fronteiras EUA reabrissem é sobre quais vacinas seriam aceitas pelo país. O medo é que algum imunizante liberado no Brasil, não fosse aceito nos Estados Unidos. 

 

A boa notícia é que ele está aceitando todas as vacinas aprovadas para uso emergencial no país ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS). E dentre elas, está a CoronaVac, produzida no Brasil pelo instituto Butantan. 

 

Outra informação importante em relação a essa reabertura é que, pessoas que tenham tomado as duas doses de imunizantes diferentes também estão autorizadas a ingressar nos Estados Unidos. 

 

Reabertura da fronteira não elimina cuidados básicos! 

Um ponto que precisamos esclarecer é que, mesmo com as fronteiras estando abertas novamente, os cuidados devem permanecer! 

 

A maioria das companhias áreas, por exemplo, ainda exige o uso de máscara dentro dos aviões e também nos aeroportos. Além disso, algumas atrações em Orlando e em outros destinos norte-americanos também continuam a ter capacidade reduzida ou exigência desse item de proteção. 

 

Por isso, se você planeja viajar para os Estados Unidos nos próximos meses, é importante ficar atento a esses cuidados básicos! Além disso, não deixe de procurar a gente! 

 

A equipe da Receptivo em Orlando está a disposição para dar todas as orientações sobre as regras para viajar, bem como para te ajudar a garantir a melhor experiência.

 

Quer ficar por dentro de todas as notícias sobre as fronteiras dos Estados Unidos e ainda receber dicas para planejar a sua viagem? Então aproveite para assinar a nossa newsletter.

Write A Comment