NESTE POST

Se você quer se deslocar com mais facilidade e assim otimizar o roteiro da sua viagem, o aluguel de carro em Orlando é uma excelente alternativa. A cidade, que é um dos destinos favoritos dos brasileiros que viajam para o exterior, possui uma infraestrutura mais “espalhada”.

Isso quer dizer que para se deslocar entre os lugares do seu itinerário, você terá que percorrer alguns quilômetros. Logo, contar com um veículo irá trazer mais agilidade e ainda gerar mais economia. 

Locação de automóveis 

O sistema de aluguel de carro em Orlando funciona de maneira muito simples. Basicamente, você precisa ter mais de 21 anos de idade e CNH. Além disso, é recomendado que você tenha um cartão de crédito internacional válido, uma vez que na grande as locadoras usam ele como uma espécie de “caução”. 

Você pode alugar diretamente no aeroporto, em uma locadora de carros, ou antecipadamente em uma agência de viagens, como a Receptivo em Orlando. 

De modo geral, a segunda opção é mais vantajosa. Isso porque, se você deixar para locar em cima da hora, quando já tiver desembarcado, corre o risco de não ter o modelo desejado e ainda ter que pagar mais caro. 

Já reservando com antecedência você poderá: 

  • Garantir um modelo que realmente atenda às suas necessidades;
  • Escolher o plano com as melhores condições para o seu bolso;
  • Não ter que esperar pelo processo de vistoria antes da entrega.

E detalhe importante, menores de 25 anos pagam a mais pelo serviço, pois, as locadoras cobram uma taxa adicional. Além disso, o seguro é obrigatório, independentemente da idade. Mas, atenção, muitas vezes as locadoras tentam empurrar taxas adicionais desnecessárias. 

Na Receptivo Orlando você não precisa se preocupar. Isso porque damos todo o suporte na retirada, tanto na negociação em inglês, como para que você não pague valores adicionais. O acompanhamento é feito via chamada de voz ou vídeo, para otimizar o processo. 

Dúvidas frequentes sobre o aluguel de carro em Orlando

Apesar de ser um serviço bem simples, é comum que muitos brasileiros tenham dúvidas sobre o aluguel de carro em Orlando. E abaixo nós respondemos algumas das principais. Confira!

  1. O Seguro é realmente obrigatório?

Sim, o seguro de carro na hora de alugar o veículo é OBRIGATÓRIO. Afinal de contas, caso aconteça algum imprevisto, você terá todo o suporte da apólice. 

Mas atenção, existem várias modalidades de seguros de veículo. Basicamente existe o LDW (Loss Damage Waiver), que é o tradicional seguro para danos ao veículo, e o CDW (Collision Damage Waive) que cobre roubos, furtos, avarias causadas por acidentes/colisões e incêndios. 

Além disso, também existe uma extensão adicional, a EP, que cobre danos ao veículo ou propriedade de terceiro. Ou seja, se o locatário danificar o automóvel ou propriedade de outra pessoa, o seguro ter uma cobertura mínima de acordo com a lei. 

Na Receptivo Orlando você encontra a opção MF, um seguro CDW com EP e que ainda vem com driver adicional (motorista extra) e inclui taxas e encargos, justamente para você não ter surpresas. 

  1. Qual carro devo alugar? 

Isso vai depender diretamente das suas necessidades. Isso porque é possível alugar desde modelos conversíveis, para quem deseja algo mais aventureiro, até vans, para quem está viajando em família.

O ideal é que você dê uma avaliada nas categorias antecipadamente. Se no seu caso a viagem é em galera, as categorias fullsize e SUV são as mais recomendadas por conta do espaço para pessoas mas também do porta-malas.

  1. Preciso fazer vistoria? 

Sim, é através dela que você poderá verificar as condições do veículo antes de colocar o pé na estrada, evitando assim transtornos por conta de danos que já estavam no automóvel antes de você alugar. 

Geralmente os viajantes devem fazer isso por conta própria. Mas, no caso da Receptivo em Orlando, nos carros da frota da empresa o processo já é feito antecipadamente para que o carro seja entregue em perfeitas condições e de forma ágil. E no caso de veículos em que o cliente pegar diretamente no aeroporto, nós fazemos o acompanhamento via voz e vídeo. 

Essas são algumas das dicas na hora de alugar um carro em Orlando. Colocando elas em prática e tendo responsabilidade no volante, provavelmente você terá uma viagem mais tranquila!

Quer ficar pode dentro de mais dicas para garantir uma experiência incrível na hora de viajar para Orlando? Então aproveite e assine a nossa newsletter. 

Write A Comment