NESTE POST

Se você está pensando em viajar EUA, é importante saber que existem várias regras para embarcar para o país. Mesmo com as fronteiras reabrindo para brasileiros, ainda existem várias regras que precisam ser seguidas!

E para te ajudar a se preparar para a sua viagem, sem ter dores de cabeça, nós da Receptivo em Orlando separamos as principais regras que já estão valendo. Confira! 

  1. Comprovação de vacinação 

Começando pelo requisito mais básico de todos, que é o comprovante de vacinação. 

São válidas todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde. Lembrando que você pode obter o seu comprovante de vacinação de maneira gratuita, diretamente pelo app Conecta SUS. 

  1. Teste negativo para COVID-19 feito menos de 24 horas antes da viagem

Essa é uma regra que mudou recentemente. Antes o teste negativo para COVID-19 podia ser feito até 3 dias antes do embarque. 

Contudo, desde dezembro de 2021 agora só são válidos testes realizados menos de 24 horas antes do embarque.

São aceitos os testes  RT-PCR (muitos planos de saúde e alguns seguros viagem já estão fazendo esse teste) ou de antígeno (pode ser feito nas principais redes de farmácia do Brasil).

  1. Uso obrigatório de máscara nos aeroportos 

A obrigatoriedade de uso de máscara dentro dos aeroportos, aviões, ônibus e trens continua valendo. Ano passado o Governo Americano tinha anunciado que essa regra só seria válida até meados de março de 2022.

Contudo, há grandes chances dela se estender, conforme o volume de casos nos Estados Unidos, principalmente com as novas variantes circulando. 

Inclusive, anteriormente o Governo Americano tinha dito que a obrigatoriedade só iria até 18 de janeiro. Mas com o volume de casos, essa data foi estendida. 

  1. Preenchimento do formulário do CDC

Além das medidas acima, o CDC também tornou obrigatório o preenchimento do formulário que atesta que a pessoa está com resultado negativo para COVID-19, bem como está vacinada! 

Todas as companhias aéreas exigem essa documentação, juntamente com o comprovante de imunização e do resultado do teste para COVID-19.

  1. Visto e passaporte válidos

Além de todas as regras relacionadas ao COVID-19, para viajar EUA você também precisa ter um visto americano válido no dia da viagem!

Para quem ainda não tem, é recomendando agendar o quanto antes, pois muita gente só está conseguindo para final de 2022. Já se o seu está vencido há menos de 48 meses, o processo é simplificado, pois não é necessário fazer entrevista. 

Além disso, o seu passaporte também precisa estar válido durante todo o seu período de permanência nos Estados Unidos. 

  1. Comprovação de estadia e recursos para viajar

Outra regra que não mudou é a de comprovação de estadia e recursos para viajar. Você ainda precisará informar o motivo de estar viajando, bem como onde irá ficar. Também será necessário apresentar comprovantes de recursos para viajar, que pode ser desde dinheiro em espécie, até reservas pré-pagas e cartões de crédito. 

Importante ressaltar que com o cenário atual, muitas regras podem mudar. Por isso, o ideal é ficar de olho nas novidades do país, e acompanhar de perto o site do Consulado Americano. Assim você poderá viajar com mais tranquilidade e sem ser pego de surpresa. 

Quer mais dicas para viajar EUA? Então aproveite para assinar a nossa newsletter e fique sempre por dentro dos conteúdos da Receptivo em Orlando.

Write A Comment