NESTE POST

Você acha que não é possível viajar sem saber falar inglês? Pois saiba que esse é um engano que muita gente comete! 

Hoje em dia existem várias inovações tecnológicas que podem te ajudar a viajar para os Estados Unidos, mesmo sem falar a língua nativa. Além disso, no caso de Orlando, onde há uma população de brasileiros grande, você encontrará vários lugares onde se fala português! 

E se você deseja embarcar nessa experiência de viajar para o exterior sem falar inglês, nós temos algumas dicas para te dar. Confira! 

  1. Aplicativos de tradução 

Os aplicativos de tradução são excelentes para quem vai viajar sem saber falar inglês. Eles estão cada vez mais aperfeiçoados, oferecendo traduções coerentes e que vão te ajudar durante sua viagem.

Existem várias alternativas que você pode usar, mas nós indicamos o Google Translate. Ele traz texto, voz e até mesmo imagens! Você pode por exemplo, apontar a câmera do app para um cardápio que a imagem será traduzida em tempo real. 

  1. Na Disney, busque por funcionários brasileiros

Se você vai dar uma volta nos parques da Disney e quiser alguma orientação, a nossa dica é buscar por funcionários brasileiros. Mas você deve estar se perguntando, como é possível saber quem é do Brasil?

Simples! Na plaquinha de identificação com o nome do funcionário também há o local de onde ele vem. Geralmente você vai encontrar mais brasileiros entre novembro e fevereiro. 

  1. Use o telefone tradutor da Disney   

Caso você não encontre nenhum funcionário brasileiro na Disney você também utilizar o telefone tradutor que o parque oferece. 

Todos os hotéis do complexo oferecem esse serviço. Além disso, você pode usar em diferentes pontos do parque. 

Basicamente um funcionário irá ligar de um telefone fico para a central onde um atendente que fala português irá auxiliar no atendimento. 

  1. Fique em hotéis onde os funcionários também fala português 

Outra excelente dica para quem vai viajar sem saber falar inglês é se hospedar em locais onde existe atendimento em português. 

Orlando já virou um dos destinos favoritos entre brasileiros. Por isso é bem fácil encontrar opções de hospedagem com esse diferencial. Inclusive, no nosso post “5 opções de hotéis com cozinha em Orlando” nós comentamos algumas alternativas com esse atendimento. 

  1. Pesquise antes os locais que oferecem atendimento em português 

Podemos dizer que Orlando é quase uma extensão do Brasil. Isso porque, você pode encontrar vários locais que falam português. 

É possível encontrar desde lojas de roupas até restaurantes de brasileiros nessa cidade, para que você possa curtir a experiência da viagem, mesmo sem falar inglês. 

A nossa recomendação é pesquisar com antecedência todos esses locais e já criar um itinerário. Assim você poderá passear com mais facilidade. 

Importante ressaltar também que os viajantes que vão viajar com a assessoria da Receptivo em Orlando também podem contar com suporte 24 horas em português, caso tenham alguma dificuldade.

Gostou dessas dicas? Então aproveite para assinar a nossa newsletter e receba nossos conteúdos sempre em primeira mão! 

Write A Comment