NESTE POST

Vai fazer compras durante a sua viagem? Então você precisa ficar atento a taxa de importação nos EUA

Muita gente acaba se empolgando e na hora de retornar ao Brasil, acabam tendo problemas na alfândega. E para te ajudar, nós da Receptivo em Orlando preparamos esse post especial. Confira!

Quando preciso pagar a taxa de importação nos EUA? 

Para quem viaja para o exterior existem cotas para compras. Ou seja, limites de valores para produtos comprados no país estrangeiro e que irão entrar no Brasil. 

Atualmente o limite de compras no exterior por via aérea ou marítima é de U$ 1.000, cerca de cinco mil reais. Além disso, os passageiros ainda têm um limite adicional de U$ 1.000 para compras em Free Shops, as famosas lojinhas do aeroporto.

Caso as suas aquisições ultrapassem esse limite será necessária pagar a taxa de importação nos EUA, de acordo com aquilo estabelecido pela Receita Federal.

Em média ele custa 50% em cima do valor excedente. Então, por exemplo, vamos supor que você passou U$ 500 dólares do seu limite, você terá que pagar um imposto de U$ 250. E importante, todos os produtos excedentes precisam estar DECLARADOS. 

Se por ventura a Receita Federal identificar itens excedentes que não foram declarados, o valor da taxa sobre para 100% sobre o valor excedente. 

Como fazer a declaração dos produtos que comprei no exterior? 

Você fez suas compras e sabe que vai precisar pagar a taxa de importação nos EUA. Nesse caso, é necessário fazer a declaração de todos os itens excedentes.

Essa declaração deve ser preenchida no momento do desembarque, na fila de bens a declarar. Dela fica logo depois do local onde você pega suas malas, pertinho da alfandega. 

Mas você também pode fazer isso pela internet. Para isso basta seguir os passos abaixo: 

  1. Entre no link a seguir, que é o site e-DBV;
  2. Em seguida selecione a opção “Entrando no Brasil”;
  3. Uma nova janela irá abrir e você deverá preencher todos os campos solicitados;
  4. O próximo passo é responder o pequeno questionário que consta no documento;
  5. Depois informe os seus dados pessoais;
  6. Agora você deverá ir até a aba chamada “Extrato da Declaração”. Nela você poderá ver uma série de informações, inclusive quais são as restrições da bagagem e o que está vindo como excedente. 
  7. Agora clique em salvar e transmitir para enviar os dados

Assim que você finalizar o processo você deverá salvar o recibo de transmissão que irá aparecer na tela. Em seguida, é só pagar a taxa de importação nos EUA.

Importante que você pode pagar utilizando o seu app do banco através do home banking, bem como nos terminais de autoatendimento presentes nos aeroportos, em dinheiro diretamente na rede arrecadadora, ou com o seu cartão de débito no balcão de atendimento do alfândega. 

Gostou de saber mais sobre a taxa de importação nos EUA? Então aproveite para assinar a nossa newsletter e receba os conteúdos da Receptivo em Orlando sempre em primeira mão. 

Write A Comment