NESTE POST
O número de brasileiros que visitam a Flórida todos os anos aumenta cada vez mais. No entanto, as pessoas têm buscado economizar mais durante a viagem. Um dos itens que acabou sendo cortado da viagem de muitas famílias é o aluguel de carro. Principalmente, porque a maior parte dos hotéis de Orlando oferece transporte gratuito para alguns parques, assim os turistas começaram a deixar de alugar carro em suas viagens e contratar transfers de ônibus dos hotéis.
Mas uns dos trechos que ainda acabava sendo um pouco mais complicado é o entre Orlando e Miami, que muitas vezes fazem parte dos roteiros de viagem dos brasileiros. E uma ótima opção para conectar as duas cidades é utilizando ônibus fretados. No texto de hoje vamos explicar como aproveitar bem essa alternativa. Vale a pena conferir!
A escolha da empresa de ônibus entre Orlando e Miami
São várias as empresas de ônibus fretados, que têm linhas entre Orlando e Miami. É preciso fazer uma pesquisa para certificar quais empresas oferecem mais vantagens como:
- A reserva e pagamento online, o que é uma ótima saída pra você não ter que ficar se preocupando com dinheiro, na hora que já tem que lidar com malas, documentos, crianças, etc;
- Transporte do seu local de hospedagem até o ponto, com isso, você já faz uma enorme economia para não ter que pegar um Uber ou um táxi até a rodoviária;
- A franquia de bagagem é a mesma da cia aérea, ou seja, 2 malas grandes e 1 de mão.
- Wi-Fi e sistema de entretenimento gratuitos!
- Além, dos preços (saiba que eles podem variar conforme o dia e o horário escolhidos).
Vale a pena ir de ônibus?
Obviamente, ir de ônibus tem seus prós e contras. Se por um lado você economiza muito pois o preço da passagem sai bem em conta, o preço varia, mas é possível comprar passagens bem baratas, inclusive com valores a partir de $15-20 por pessoa, por outro você acaba tendo menos conforto do que indo de carro, utilizando um transfer privado ou indo de avião, principalmente, porque o trecho Miami-Orlando é relativamente longo e é uma viagem monótona. A viagem dura mais ou menos 4 horas, o que é pouquíssimo a mais do que a viagem de carro. Além disso, dependendo do tamanho do seu grupo, vale mais a pena contratar um transfer privado e pagar uma tarifa única, do que comprar passagens para cada um.
A Red Coach é uma das empresas mais tradicionais para esse trajeto. Existem diversos ônibus na rota Miami-Orlando, alguns de aeroporto a aeroporto e outros que deixam inclusive alguns hotéis.
Mas, no geral, a experiência de viagem de ônibus de Orlando para Miami pode ser bastante positiva, com melhor custo-benefício. Evite comprar bilhetes em horários que coincidem com os horários de chegada do aeroporto, pois Miami, como toda cidade grande, tem sempre muito trânsito, isso impede longas paradas e permite que o motorista pare já nos terminais de embarque/check-in e você não precisará andar muito com as malas.
Gostou do texto? Assine nossa newsletter e receba em primeira mão outras dicas tão interessantes como esta.