Depois de um tempo suspenso por conta da pandemia, o transporte entre os parques da Disney vai ser retomado. 

Desde a reabertura do complexo várias medidas vêm sendo retomadas para garantir a segurança dos visitantes.  E nós comentamos um pouco sobre elas no post “Confira: Disney passa a exigir agendamento de visitas nos parques”.

E hoje vamos explicar como será a retomada dos transportes, e quais os cuidados que todos os visitantes precisam tomar. 

Como vai funcionar a retomada do transporte entre os parques da Disney?

No dia 1° de janeiro de 2021 o complexo irá retomar a opção de ingresso Park Hopper, e com isso o transporte entre os parques da Disney também irá voltar a funcionar, o que sem sombra de dúvidas irá ajudar e muito os visitantes a otimizarem o tempo. 

Por enquanto ainda não foram divulgados quais os percursos que voltarão a funcionar. No entanto, como mostramos em nosso post “Conheça o Friendship Boats dentro dos Hotéis e Parques da Disney!”, o serviço deverá atender pontos específicos no começo. 

Tudo irá depender do desenrolar da pandemia nos próximos meses, por isso nossa dica é que você fique ligado (a) aqui no blog da Receptivo em Orlando para saber de todas as novidades.

Em relação a funcionamento, todas as medidas de combate e prevenção do COVID-19 serão tomadas nesse processo de retomada, começando pelo distanciamento nos ônibus. 

Os veículos não irão circular com a capacidade máxima, então aqui já fica uma dica. Chegue cedo pois haverá um número menor de lugares. 

Além disso, cada tipo de transporte também sofreu adaptações. No caso do Skyliner, por exemplo, está permitida a permanência de apenas uma família por gôndola.

Já no Monorail foram instaladas divisórias transparentes para garantir mais segurança  

Dicas, cuidados e protocolos que todo visitante precisa saber 

Com o transporte entre os parques da Disney retomando em 2021, é importante que o visitante fique atento aos novos protocolos já estabelecidos. 

E para te ajudar nós separamos algumas dicas e cuidados. Confira! 

  • Antes de visitar os parques é necessário fazer o agendamento através da plataforma online do parque. Esse passo é essencial, pois, mesmo tendo os ingressos, se você não agendar sua visita não poderá entrar nos parques;
  • Durante todo o tempo de permanência dentro dos espaços os visitantes precisam utilizar máscaras.
  • Obedeça às demarcações de distanciamento social sinalizadas nos espaços;
  • A temperatura dos visitantes será medida antes da entrada nos parques e transportes;
  • Se for utilizar o transporte entre parques (seja barco, ônibus, monotrilho ou qualquer outro), sempre chegue com antecedência pois nenhum está funcionando com capacidade máxima; 
  • Faça a higienização constante das mãos;
  • Sempre verifique com antecedência as regras específicas para cada atração. 

Importante lembrar que por conta da pandemia novas mudanças podem surgir a qualquer momento. Logo, fique sempre atento, assim será mais fácil planejar a sua viagem com segurança, e também garantindo a diversão. 

Quer saber mais dicas sobre como viajar para a Disney em 2021? Então aproveite para assinar a nossa newsletter e receba nossos conteúdos em primeira mão.