NESTE POST
Quando se planeja uma viagem internacional, não basta apenas colocar as melhores peças de roupas ou acessórios em sua bagagem, é necessário ter em mãos alguns documentos específicos solicitados por cada país.
Os EUA é um dos países mais buscados por turistas do mundo todo, ao planejar a sua viagem a esse destino, você precisa ter todos os documentos em ordem para que tudo transcorra sem dores de cabeça.
Neste post, vamos mostrar quais os principais documentos exigidos para entrar nos EUA. Confira!
Passaporte válido
Os Estados Unidos não exigem que seu passaporte tenha pelo menos seis meses de validade, é preciso apenas que o documento seja válido para toda a duração da sua viagem.
Mesmo se você tiver dupla nacionalidade, sempre saia do Brasil com o passaporte brasileiro. Você pode usar o outro na entrada nos Estados Unidos, mas fique atento para as regras de imigração, que podem ser diferentes dependendo da nacionalidade.
Visto americano
Além do passaporte, todo brasileiro precisa de um visto para entrar nos EUA.
Um cidadão de outro país que queira entrar nos Estados Unidos geralmente precisa primeiro obter um visto dos EUA, que é colocado em seu passaporte, um documento de viagem emitido pelo país de cidadania do viajante.
Para brasileiros a turismo, o visto americano precisa ser pedido com antecedência, no Brasil e o documento tem validade de 10 anos.
Comprovante de volta
É recomendável viajar já com a passagem de volta comprada e ter o documento com você, impresso. Não só a imigração pode te pedir o bilhete, como a empresa aérea pode cobrar, no momento do check-in. O mais importante é comprovar que você está viajando a turismo e não tem intenção de permanecer no país ilegalmente.
Dólares para a sua estadia
É um procedimento comum a Imigração Americana exigir que o turista demonstre que poderá bancar a estadia no país.
É recomendável comprovar que você tem condições de arcar com todos os gastos da sua viagem. Portanto, tenha comprovantes bancários e/ou dinheiro em espécie (a quantidade mínima razoável é cerca de 60 dólares por dia de viagem, pelo menos). Mas, atente-se, pois há limite máximo: quem transporta mais de 10 mil dólares em espécie precisa declarar isso para a alfândega norte-americana.
Comprovante de vacinação
Brasileiros completamente vacinados podem entrar nos EUA, desde que apresentem o Certificado de Vacinação na entrada dos Estados Unidos. A imigração americana aceita todas as vacinas aprovadas pela OMS. A terceira dose não é obrigatória para entrar nos Estados Unidos, por enquanto. Crianças e adolescentes entre 2 a 17 anos que não foram vacinadas devem fazer um teste PCR antes do embarque.
Além disso, é necessário apresentar um teste PCR, ou um teste antígeno, com resultado negativo em seu nome, realizado 1 dia antes da viagem. É necessário realizar o teste independente do status de vacinação. Passageiros menores de 2 anos não precisam apresentar o teste.
Seguro Viagem para os Estados Unidos
O seguro de viagem não é obrigatório para entrar nos Estados Unidos. Mas pelo bem da sua segurança financeira e saúde é importante tê-lo. O atendimento médico nos Estados Unidos é um dos mais caros do mundo e questões simples, como uma consulta médica, podem custar milhares de dólares. Enquanto isso, um seguro viagem vai te custar cerca de R$10 por dia, apenas.
Além disso, a imigração verá com bons olhos seu seguro de viagem, ainda mais em tempos de Covid.
Gostou das dicas? Assine nossa newsletter e receba em primeira mão outras dicas tão importantes como essas.