NESTE POST
Muita gente se pergunta se deve ou não fazer um seguro viagem antes de ir para os EUA, ou se ele é obrigatório. Esta é uma dúvida muito frequente.
Apesar de não ser obrigatório, o Seguro Viagem Internacional é extremamente importante e necessário, já que traz diversos benefícios para a sua viagem. Você não deve viajar para fora do Brasil sem um!
Por isso, no texto de hoje, vamos explicar um pouco mais sobre o assunto, sanar as suas dúvidas para que esteja pronto para tomar sua decisão sobre o seguro viagem. Confira!
Como é o Seguro Viagem Internacional?
O Seguro Viagem Internacional é a sua garantia de estar coberto de tudo, como assistência médica, odontológica, seguro de vida, cancelamentos de voos, assistência viagem, auxílio jurídico e até reembolso em caso de extravio de bagagens.
O Seguro Viagem não é obrigatório para Orlando e EUA, porém é bastante importante ter um para viajar. Ele é válido para todo o país, independente da região, então no caso, você fará um seguro internacional para os Estados Unidos e estará coberto em qualquer cidade de lá.
Muitas pessoas não sabem e acreditam que seja algo caríssimo, mas, ao contrário, o valor do Seguro Viagem é baixo e varia de acordo com a quantidade de dias e o destino da sua viagem. Por exemplo, um seguro viagem mais básico para Orlando, em uma viagem de 5 dias, pode sair em torno de 90 reais, é barato, considerando toda a cobertura que eles oferecem.
Assim, o custo-benefício que um seguro viagem oferece é excelente, visto que o valor não é caro e oferece diversas assistências ao viajante.
Como escolher o seu seguro viagem?
A Receptivo em Orlando oferece o seguro viagem completo para você, com total suporte antes, durante e após a viagem, sem dores de cabeça, basta solicitar uma cotação conosco!
É preciso pesquisar para escolher bem um seguro de viagem, não basta apenas selecionar pelo melhor preço e muito menos decidir pelo mais caro achando ser o melhor serviço. É preciso avaliar preço, cobertura do plano, forma de atendimento e se possível, a opinião de quem já usou. Assim você terá todas as informações para escolher um plano com bom custo-benefício.
Se tiver plano de saúde no Brasil, verifique se eles já oferecem algum seguro viagem incluso no plano, pois alguns planos de saúde trazem este adicional. Para quem não tiver seguro do cartão ou do plano de saúde do Brasil e quer viajar com uma boa cobertura médica, o melhor é pesquisar e comparar as opções das seguradoras.
Vale a pena fazer um seguro viagem?
Como em qualquer viagem, a gente nunca sabe o que pode acontecer, não é mesmo?
Ninguém quer pensar que vai dar azar de ter um problema qualquer durante os poucos dias da viagem, principalmente, para os EUA. Porém, pode acontecer e você não vai querer ficar em desespero e sem auxílio em qualquer situação, ou ter que pagar um valor altíssimo.
Nos EUA, somente uma parcela bem pequena da população tem atendimento de saúde gratuito do governo. Por isso, se você quebrar uma perna ou pegar uma infecção, vai ter que pagar muito caro para colocar um gesso ou conseguir uma receita de antibiótico. Para se ter ideia, em Orlando gasta-se em média $50 para cada raio-X que você precisar e $170 por consulta médica. E se você tiver algo mais grave e necessitar ser internado, prepare-se para desembolsar mais ou menos $5.000 por noite no hospital.
Dessa forma, vale a pena fazer um seguro viagem? Sem dúvida! Um seguro para uma viagem curta para os Estados Unidos, se você pegar um super plano, deve gastar uma média de uns 200 reais e vale muito a pena caso alguma coisa aconteça com você no exterior. Este é um risco que você não vai querer correr.
Então, vale a pena se dedicar na escolha do um plano de seguro de viagem internacional que atenda a sua necessidade e o seu orçamento.
Gostou da dica? Assine nossa newsletter e receba em primeira mão outras informações importantes como esta.