NESTE POST

Com mais de um ano de pandemia, muita gente está em dúvida sobre a situação dos Parques da Disney. De 2020 para cá muita coisa aconteceu.

O complexo de diversões ficou fechado por um tempo, e foi abrindo atrações de forma gradativa. Mas, por enquanto, várias outras medidas de combate e prevenção ao COVID-19 ainda permanecem.

E nesse post nós da Receptivo em Orlando falar sobre o que se sabe até agora sobre o uso de máscara e manutenção do distanciamento nesses locais. 

Um panorama sobre a situação dos Parques da Disney 

Com toda a questão pandêmica, foi inevitável que os Parques da Disney sofressem uma queda de faturamento. Para se ter uma ideia, a queda foi de mais de 70% no caso dos parques domésticos (EUA) e 60% para os internacionais.

Além disso, apesar de algumas atrações terem retomado as atividades, várias ainda permanecem fechadas desde março de 2020, como é o caso da Disneyland na Califórnia.

Contudo, mesmo com esse cenário, muitas atrações ainda podem ser aguardadas. Ao que tudo indica, “Remy Ratatouille Adventure”, que será inaugurada no Epcot, já está pronta e apenas aguardando a inauguração.

O hotel “Star Wars Galactic Starcrusier” e a atração “Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind” também devem ser lançados em breve, mas sem uma data definida ainda. 

Mas e as medidas de prevenção do COVID-19 vão até quando?

Infelizmente, em relação as medidas de prevenção do COVID-19 os Parques da Disney dependem diretamente do cenário global, principalmente da vacinação. 

Segundo Bob Chapek – CEO da Disney, todos os parques querem retomar as atividades em 100%, mas isso só poderá acontecer quando houver um cenário seguro para todos. Incluindo visitantes e funcionários. 

Ou seja, por enquanto, ainda não há uma data certa para o fim do uso de máscaras dentro das atrações, a manutenção do distanciamento social e outras medidas como a redução da capacidade de visitantes e o agendamento das visitas.

Importante ressaltar que, atualmente, a Disney exige o uso de máscara por todos os visitantes com mais de 2 anos. As pessoas só podem tirar o item de proteção para se alimentar, e apenas nas áreas indicadas para alimentação.

Além disso, nas filas de espera é necessário manter o distanciamento mínimo de 1,5 metro. E, vários serviços ainda estão suspensos, como o plano de alimentação dos hotéis do complexo. 

Mas isso não deve desanimar quem deseja visitar Orlando. Ao que tudo indica o ano de 2021 deverá ser de reestabelecimento da “normalidade”. 

Coma vacinação acontecendo em todo o mundo, a tendência é que as atividades turísticas retomem aos poucos. Claro que os cuidados devem permanecer pelo menos até 2022, mas se as taxas do vírus se manterem em queda, a tendência é que haja uma flexibilização. 

Por isso, nossa dica é que você não deixe de se planejar! E lembre que para isso você pode contar com nossa ajuda. 

Quer ficar por dentro das últimas novidades sobre os Parques da Disney? Então não deixe de assinar a nossa newsletter e receba as novidades da Receptivo em Orlando sempre em primeiro mão. 

Write A Comment