NESTE POST

Na hora de viajar para os Estados Unidos, especialmente Orlando, muitas pessoas ficam preocupadas com a alimentação. Isto é, como o país é famoso por seus restaurantes fast food, a mentalidade costuma ser a seguinte: “vou para Orlando, serão 15 dias comendo hambúrguer, pizza e hot-dog”.

Esse post está aqui para, justamente, tirar esse preconceito da sua cabeça e te mostrar que há uma grande variedade de restaurantes em Orlando.

Para facilitar a escolha, temos seis categorias para você desbravar:

  • Clichês que amamos;
  • Saudades de casa;
  • Chique, por que não?
  • Restaurantes que parecem parques de diversão;
  • Se sentindo um americano;
  • Não vou embora de Orlando sem comer fast food.​

Continue com a gente e descubra os restaurantes favoritos em Orlando!

Clichês que amamos

Amados por turistas do mundo todo, apresentamos aqui os clichês que não podem faltar em sua viagem:

Olive Garden

Um dos imperdíveis, você não pode deixar de conhecer o Olive Garden. É um restaurante italiano e por isso encontra-se uma grande variedade de massas. Além disso, as sopas e as saladas também são ótimas opções. Ah! E coma os pãezinhos que vem como acompanhamento, você não vai se arrepender.

Endereço: Mais de uma unidade em Orlando.

Cheesecake Factory

Esse é outro restaurante clássico dos Estados Unidos, que acabou ficando muito conhecido por conta do seriado The Big Bang Theory, por ser o local de trabalho de uma das personagens. Logo, o The Cheesecake Factory tem um menu bem extenso, então a chance de agradar a todos é bem grande. Aliás, para você ter uma noção, são 37 opções de  sabor de cheesecake!

Endereço: 4200 Millenia Mall – Conroy Ld

Red Lobster

Esse restaurante em Orlando é uma ótima opção para quem gosta de frutos do mar, já que você encontra muitas opções de pratos, especialmente com camarão e lagosta. Porém, caso algum integrante do grupo não seja fã de frutos do mar, no Red Lobster é possível encontrar pratos sem os mesmos.

Endereço: Mais de uma unidade em Orlando.

Hard Rock Café

O Hard Rock Café de Orlando fica na Universal, e é o maior do mundo, além de ser um dos restaurantes norte-americanos mais conhecidos também. A princípio, o cardápio é bem semelhante ao do Outback, então você encontra carnes, hambúrgueres e massas. Entretanto, por ser muito turístico, os preços são mais salgados. Mas vale a visita para conhecer o ambiente temático, voltado para o rock and roll.

Endereço: 6050 Universal Blvd – Orlando

Planet Hollywood

Quem se lembra do final dos anos 90, onde a última moda era ter uma camiseta escrito Planet Hollywood? Nesse restaurante você encontra um cardápio bem semelhante ao do Hard Rock Café, porém a temática é outra, voltada para o mundo do cinema hollywoodiano.

Endereço: 1506 Buena Vista – Disney Springs

Saudades de casa

Às vezes quando passamos um tempo viajando para o exterior bate aquela saudade de um arroz com feijão, não é? Pensando nisso, separamos para vocês os melhores restaurantes brasileiros em Orlando.

Ana’s Kitchen

No Ana’s Kitchen, você vai encontrar clássicos do cardápio brasileiro, como feijoada, bife a parmegiana, bife a cavalo e muito mais.

Endereço: 8865 Commodity Circle – Orlando

Camila’s Restaurant

No Camila’s, que é um dos restaurantes brasileiros mais conhecidos nos Estados Unidos, também encontramos os clássicos brasileiros, no estilo self-service. Afinal, o local tem um excelente custo-benefício.

Endereço: 5458 International Drive – Orlando

Café Mineiro SteakHouse

Com vontade de comida mineira e churrasco? Então você precisa dar uma passadinha no Café Mineiro SteakHouse. Visto que, lá você pode, além de se deliciar com a comida, tomar uma caipirinha para acompanhar.

Endereço:6432 International Drive – Orlando

Black Fire Brazilian SteakHouse

Aquele clássico rodízio de churrasco… e de sushi!  A Black Fire Brazilian SteakHouse é muito apreciada por turistas e por americanos. Por isso, você não pode deixar de ir nesse restaurante em Orlando!

Endereço: 8594 Palm Pkwy – Lake Buena Vista

Chique, por que não?

Caso você queira acrescentar um pouco de glamour na sua viagem, essa é a categoria perfeita para você! Dá uma olhada:

Victoria & Albert’s

O Victoria & Alberts fica localizado dentro no complexo Disney. Dessa forma, é um restaurante em Orlando bem elegante, estilo vitoriano, portanto é importante ir vestido de forma adequada. Contudo, o cardápio é variado, há pratos da culinária japonesa e italiana, além de pratos típicos americanos.

Endereço: 4401 Floridian Way – Orlando

California Grill

Outro restaurante em Orlando que faz parte do complexo Disney, o California Grill, possui culinária refinada e você encontra pratos de diversos lugares do mundo. Todavia, Por ser no 15° do Contemporary Resort é possível apreciar o show de fogos do Magic Kingdom durante a refeição. Imperdível!

Endereço: 4660 World Dr – Orlando

Todd’s English Bluezoo

Será que você consegue adivinhar onde o Todd’s English Bluezoo se localiza? Acertou quem disse complexo Disney! O tema do restaurante é “oceanos”e você irá encontrar um belíssimo local, decorado com vitrais em tons de azul. Inclusive, a beleza do local já valeria a visita. Além disso, a comida é deliciosa, com cardápio especializado em frutos do mar.

Restaurantes que parecem parques de diversão

Nessa categoria, estão aqueles restaurantes em Orlando que vão muito além do cardápio oferecido. 

Medieval Times Dinner & Tournament

Que tal entrar em uma máquina do tempo diretamente para a Idade Média? Essa é a experiência oferecida pelo Medieval Times. O restaurante é em formato de arena. Logo, você se senta na arquibancada e ao centro, cavaleiros medievais competem, no estilo do filme Coração de Cavaleiro. Dessa maneira, já na entrada eles distribuem uma coroa de papelão e a cor da sua coroa corresponde à cor do cavaleiro que você irá torcer. Entretanto, o valor do ingresso não é muito barato, mas é uma experiência única e inesquecível, vale cada centavo investido.

Endereço: 4510 W Vine St. – Kissimmee

Three Broomsticks

Algum fã de Harry Potter por aí? Quem leu os livros ou assistiu os filmes com certeza vai se recordar do Three Broomsticks. Ele é um restaurante em Orlando bruxo localizado na aldeia de Hogsmead. Além do cenário impecável, no local é possível experimentar cerveja amanteigada e suco de abóbora. 

Endereço: 6000 Universal Blvd – Orlando

Sharks Underwater Grill

O nome Sharks Underwater Grill já dá uma ideia do que irá encontrar nesse restaurante. Pois, o local que fica no parque Sea World, é decorado com aquários cheio de tubarões, te dando a sensação de estar comendo no meio do oceano. Assim, o cardápio é bem variado, mas recomendamos os frutos do mar.

Endereço: 7007 Sea World Dr – Orlando

Bubba Gump Shrimp Co.

O Bubba Gump, que fica na Universal,é uma homenagem ao restaurante do filme Forrest Gump. Logo, a especialidade da casa são os frutos do mar.

Endereço: 6000 Universal Blvd – Orlando

Se sentindo um americano

Aqui vai um gostinho de lugares com cara de “local”, para você se sentir bem americano.

Gator’s Dockside

Bar restaurante, que parece que saiu direto de um filme norte-americano. Certamente no Gator’s Dockside você encontra um ambiente cheio de tv’s, passando diversos esportes. Inclusive, no cardápio wings, ribs e frutos do mar.

Endereço: 4982 New Broad St. – Orlando

Logan’s Roadhouse

Outra opção de restaurante em Orlando que vai fazer você se sentir entrando em um filme. Inegavelmente, a característica mais marcante do Logan’s Roadhouse são as migalhas e cascas de amendoim espalhadas pelo chão. Assim que, não é falta de limpeza, faz parte da decoração mesmo! Os pãezinhos e amendoins que servem de entrada são por conta da casa.

Endereço: 5925 W. Irlo Bronson Memorial Highway

Não vou embora de Orlando sem comer fast food

Shake Shack

A princípio, se você puder escolher apenas um lugar para comer hambúrguer nos Estados Unidos, vá no Shake Shack. Eles fazem o básico extremamente bem feito. Por isso, Vá do combo hambúrguer, milk shake e batata frita. Acredite, você não vai se arrepender.

Endereço: Mais de uma unidade em Orlando.

Surpreso com tantas opções? Como dissemos no começo do post, Orlando tem uma gastronomia extremamente variada, atendendo os mais diversos gostos.

Conta para gente, qual restaurante em Orlando você vai?

Write A Comment