NESTE POST
Quem vai fazer compras em Orlando pela primeira vez geralmente é surpreendido pela questão dos impostos e taxas. Isso porque, ao contrário do Brasil onde esses valores são embutidos automaticamente no valor final dos produtos, nos Estados Unidos de modo geral eles são acrescentados no final da compra.
Isso pode parecer meio confuso, mas na verdade é bem simples. Mas é muito importante que você esteja preparado para esse acréscimo no final das compras.
Por isso hoje a Receptivo em Orlando vai explicar como funcionam os impostos e taxas em Orlando. Confira.
Como funcionam os impostos e taxas em compras em Orlando?
Em Orlando, assim como em todas as cidades dos Estados Unidos, o preço que aparece na etiqueta não é o valor final. Quando você for finalizar a compra será acrescentado o chamado Sales Tax, que nada mais é que o tradicional imposto.
Uma coisa importante a ser ressaltada é que, nos Estados Unidos, cada lugar vai ter um imposto diferente. Ou seja, se você for fazer compras em outras cidades além de Orlando, a taxa pode ser maior ou menor.
No caso de Orlando, o imposto atual é de cerca de 6,5%. Logo, se você comprar algo que tem o valor de U$ 100,00 na etiqueta, terá que pagar no total R$ 106,50.
Outra coisa que você precisa ficar atento é que isso também é válido para serviços. Ou seja, os valores em cardápios de restaurantes, por exemplo, não são os valores finais dos pratos. Você precisará acrescentar o preço do imposto.
Como não pagar imposto sobre compras?
Em alguns países da Europa, existe uma modalidade onde os turistas podem receber os valores e impostos pagos, o chamado Tax Free. No entanto, nos Estados Unidos todo mundo precisa pagar essas taxas.
Mas, existe uma data específica em Agosto onde todo mundo pode fazer compras sem pagar os impostos. É a chamada TAX FREE WEEKEND.
Geralmente ela ocorre na primeira semana de Agosto, quando os norte-americanos estão no período de volta as aulas dos alunos americanos (Back to School). Mas essa semana é válida tanto para estadunidenses como para turistas.
Basicamente, as pessoas são isentas de pagar impostos em suas compras. No entanto, não são todos os produtos e serviços que possuem isenção. Existem algumas regrinhas para que haja essa vantagem. São elas:
- Compras de calçados, acessórios e roupas precisam ser maiores que U$ 60,00 para que haja isenção;
- Itens comprados em parques e aeroportos não recebem essa isenção;
- Produtos de tecnologia não entram na modalidade de isenção.
Geralmente alguma regra muda a cada ano da TAX FREE WEEKEND. Por isso, se você vai viajar para o destino em Agosto e pretende aproveitar a data para fazer suas compras em Orlando, é interessante ficar de olho no site do Governo da Flórida.
No portal eles sempre divulgam novidades e atualizações sobre os impostos e taxas de modo geral.
Quer ficar por dentro de mais dicas para planejar a sua viagem para a Disney? Então não deixe de assinar a nossa newsletter!