NESTE POST
As viagens para EUA ainda são uma incógnita. Nos últimos meses, houve muitas especulações quanto a liberação da entrada dos brasileiros nos Estados Unidos.
Mas, ao que tudo indica, a partir de Maio deve haver uma flexibilização das regras, e com isso, há a possibilidades do retorno das viagens turísticas com menos restrições. E nós da Receptivo em Orlando vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre o cenário atual. Confira!
O que se sabe até agora sobre a flexibilização das viagens para EUA?
Uma matéria divulgada pela CNBC afirma que, de acordo com fontes que atuam diretamente com o presidente Biden, afiram que a partir de maio deve haver uma flexibilização das regras em relação as viagens para EUA.
Isso deve acontecer por conta da vacinação que o corre no país de forma agilizada. Milhões de americanos já foram imunizados, e o Governo deve investir ainda mais para garantir que a imunização ocorra o mais rápido possível, e de maneira segura.
De acordo com a reportagem, isso também deve beneficiar a Europa e o Brasil. No entanto, os grupos de estudos ligados ao Governo estadunidense cogitam a manutenção da obrigatoriedade da apresentação do teste negativo de Covid-19.
Conforme já mostramos aqui no blog, essa é uma das exigências para quem deseja entrar nos Estados Unidos.
O cenário atual
Atualmente, todo e qualquer brasileiro que viaja de forma turística não pode entrar nos Estados Unidos de forma direta. Quem deseja ingressar no país precisa passar um período de quarentena prévio, em um dos países com entrada liberada.
Além disso, conforme falamos acima, é necessário apresentar um teste negativo de Covid-19 recente para a liberação.
Lembrando que, existem vários vistos que estão liberados para os brasileiros. Quem é residente dos Estados Unidos, por exemplo, pode ingressar no país.
Previsão de vacinação dos Estados Unidos
De acordo com comunicados recentes, a previsão de vacinação de toda a população adulta dos Estados Unidos é para maio de 2021. Ou seja, há grandes chances das fontes ligadas ao presidente estejam corretas quanto a flexibilização das viagens para EUA.
Atualmente, um dos poucos empecilhos para os brasileiros em relação a essa abertura é o agravamento da pandemia aqui, inclusive com o surgimento de uma nova variação do vírus.
Não se sabe ao certo, mas o Governo estadunidense pode continuar a restringir a entrada de brasileiros de maneira turística enquanto os números não se mostrarem mais controlados. Além disso, outra possibilidade é que seja exigida a vacinação de quem entra.
Muitos países já trabalham com o chamado passaporte da vacinação. Ou seja, pessoas que já foram vacinadas, inclusive com a segunda dose, e que tenham passado pelo período de espera após a imunização, podem ingressar em determinados países e até mesmo frequentar shows, bares e outros locais.
O que nos resta é aguardar.
Quer ficar por dentro das últimas novidades para planejar sua viagem para os EUA com mais tranquilidade? Então aproveite para assinar a nossa newsletter e receba os conteúdos da Receptivo em Orlando em primeira mão.