NESTE POST

O dólar é essencial para uma viagem não é mesmo? Mas muita gente acaba ficando em dúvida sobre a maneira correta de levar dinheiro.

 

A maioria das pessoas acha que dá para levar dólares apenas em espécie. O que é um grande erro. Existem várias formas de você levar o valor que quer gastar na viagem, de forma segura e sem complicações. 

 

Por isso, nós da Receptivo em Orlando preparamos algumas dicas para te ajudar nesse assunto. Confira! 

Dicas para levar dólar viagem 

Existem diferentes formas de levar seu dólar viagem para Orlando. E abaixo nós vamos mostrar algumas das principais, e quais são as vantagens e desvantagens de cada uma delas: 

  1. Em espécie / Dinheiro Vivo 

Essa é a forma mais popular. Você pode trocar o seu dinheiro para dólar em qualquer casa de câmbio, inclusive dentro do aeroporto . 

 

Contudo, aqui já vai a primeira desvantagem. Dependendo do lugar onde você fazer o câmbio, as taxas para troca são altíssimas. 

 

Em contrapartida, você não precisa pagar o IOF que os cartões de crédito, débito e pré-pagos cobram por cada transação feita. 

 

De modo geral não indicamos levar grandes quantias em espécie, até por uma questão de segurança. Já imaginou ficar andando por aí com todo o dinheiro da viagem? 

 

  1. Cartão Pré-Pago Internacional 

Mais uma das maneiras de levar dólar viagem é usando um cartão pré-pago. 

 

Ele é bem simples, ele funciona como um cartão de débito. Você coloca um valor X lá, e pode usar em vários estabelecimentos. 

 

Essa forma de pagamento é aceita em 95% dos estabelecimentos americanos, e o bacana é que você não precisa fazer nenhum tipo de comprovação de renda. É só pedir e carregar. 

 

Aqui nós indicamos que você faça um cartão Mastercard ou Visa, que são as duas bandeiras mais utilizadas nos Estados Unidos. 

 

A única desvantagem desse cartão é que você vai ter que pagar o IOF por cada transação feita. 

 

  1. Cartão de crédito

Atualmente essa é uma das formas mais populares de levar dinheiro para o exterior. Hoje a grande maioria das pessoas tem cartão de crédito, o que facilita e muito as compras. 

 

Contudo, assim como o cartão pré-pago, você também vai ter que pagar o IOF. Além disso, para conseguir usá-lo é necessário que a função de compras internacionais esteja ativada. 

 

Outra desvantagem é que o valor da transação final pode mudar na sua fatura. Isso porque, algumas operadoras levam em conta a cotação do dia da compra, e outras do dia do fechamento da fatura. 

 

  1. Abrir uma conta para usar os seus dólares nos Estados Unidos  

Além de todas as opções acima, você ainda pode usar os seus dólares abrindo uma conta internacional. 

 

Antes, para conseguir abrir uma conta desse gênero você precisava passar por uma grande burocracia. Mas agora, até mesmo pelo próprio smartphone você pode fazer a abertura. 

 

Nesse caso você também vai precisar pagar o IOF. Mas a praticidade dessa função acaba compensando o imposto. 

 

Com quantos dólares posso entrar?

 

Recentemente o Senado Federal aprovou um novo limite para quem deseja viajar para o exterior. Agora é possível levar até US$ 10 mil em espécie.

 

Caso você queira levar mais é necessário apresentar a Declaração  Eletrônica de Bens de Viajantes (e‑DBV) e apresentar na Receita Federal antes do embarque.

 

Lembrando que limite é diferente do de compras! Os viajantes continuam a ter um limite de US$ 1.000 para compras.

 

Gostou dessas dicas? Então aproveite para assinar a nossa newsletter e receba os conteúdos da Receptivo em Orlando sempre em primeira mão.  

Write A Comment