NESTE POST

Se você vai alugar um carro na sua viagem para a terra do Mickey, conhecer o sistema de pedágio Orlando é fundamental! Assim como existem pedágios aqui no Brasil, lá eles também funcionam. E, muitas vezes, confundem os turistas.  

Contudo, a dinâmica é um pouco diferente da utilizada dentro do Brasil. Por isso, hoje nós da Receptivo em Orlando vamos mostrar tudo o que você precisa saber sobre esse assunto. Confira!

Quais são os sistemas de cobrança de pedágio Orlando? 

Em Orlando existem seis tipos de sistema de pedágio que você, como turista, precisa se preocupar. São eles:

  1. SunPass

O SunPass nada mais é do que o “Via Fácil” dos Estados Unidos. Ele consiste em um dispositivo que é colocado no automóvel e que permite que você passe direto nos pedágios, recebendo as cobranças de uma única vez. 

  1. EPass

Ele funciona de maneira parecida com o sistema anterior. Contudo, a abrangência é menor. 

Mas ele ainda cobre a Beachline Expressway (SR 528) que é a via que todo mundo usa e a mais importante. 

  1. PlatePass / EToll / TollPass / HTA

Essa é uma excelente alternativa para quem não quer ficar com vários aparelhos no carro. 

Basicamente, esses 4 sistemas permitem que você passe pelas faixas de cobrança diretamente. Automaticamente uma foto da placa do carro será tirada e encaminhada para a locadora. Por sua vez, a cobrança será feita diretamente no caução que você depositou na locadora no momento de retirar o veículo.

  1. Cash / Receipt

Essa é a modalidade mais parecida aqui com o Brasil. Ou seja, você para, faz o pagamento da tarifa, retira o troco, pega o recibo e segue viagem. Contudo, é importante ressaltar que esse tipo de pedágio Orlando está cada vez menos comum na Flórida como um todo. 

Isso porque, esses pontos estão sendo automatizados. 

  1. Exact Coins

Esse também é um sistema mais antigo, mas que ainda funciona em vários pontos da Flórida. Basicamente, nele você não vai encontrar ninguém atendendo, apenas uma cesta. 

Nela você terá que colocar as moedas equivalentes ao valor do pedágio. E é aqui que muitos turistas acabam tendo dor de cabeça, e por isso já é bom se prevenir.

Em primeiro lugar, o sistema não dá troco. Então, se você acidentalmente colocar mais dinheiro do que deve, não irá receber os troquinhos de volta. 

Além disso, ele só aceita moedas. Nada de notas, cartões ou qualquer outro meio de pagamento, apenas moedas. 

Por isso, não esqueça de andar com moedinhas no carro.

De modo geral, o eixo Orlando-Tampa- Cabo Canaveral tem a maior parte dos pedágios com o sistema de dinheiro. Por isso, é bom sempre garantir os troquinhos no carro. Já se você for ampliar o seu roteiro para outras cidades, como Miami, vale a pena contratar um plano de locação de equipamentos de pagamento fácil para agilizar o processo. 

Quer mais dicas para curtir ao máximo as suas férias em Orlando? Então não deixe de assinar a nossa newsletter e receba nossos conteúdos sempre em primeira mão.

Write A Comment