NESTE POST

Imagine ir do hotel até um dos parques da Disney em um barco? Pois é exatamente isso que o serviço o Friendship Boats Disney faz! 

Esses transportes aquáticos são uma atração super divertida para incluir no seu roteiro. E hoje nós da Receptivo em Orlando vamos explicar como eles funcionam, e quais as mudanças que aconteceram com a pandemia! 

Como funcionam os Friendship Boats Disney?

Os Friendship Boats Disney nada mais são que barcos super charmosos que fazem o translado entre alguns Resorts Disney até os parques Epcot e Hollywood Studios. O serviço, assim como outros translados, é gratuito para quem se hospedar em um dos Resorts do complexo. 

Contudo, atenção, porque não são todos os hotéis que ficam no roteiro das embarcações. Abaixo é possível conferir em quais opções você pode se hospedar para conseguir acessar o transporte aquático: 

  • Disney’s BoardWalk Villas
  • Disney’s Beach Club Villas
  • Disney’s Yacht Club Resort
  • Walt Disney World Swan Hotel
  • Walt Disney World Dolphin Hotel

Para usar os Friendship Boats Disney é bem simples, tudo o que você precisa fazer é ir até um dos pontos de embarque que são sempre bem sinalizados. Os barcos geralmente chegam de 10 em 10 minutos. 

E importante, é proibido levar bebidas alcoólicas e bagagens nas embarcações! 

O que mudou com a pandemia? 

Por conta da pandemia o serviço de transporte aquático ficou temporariamente indisponível. Mas desde 1° de novembro as rotas tradicionais foram retomadas, mas, claro, com várias mudanças e medidas de segurança por conta do COVID-19. 

Para quem deseja ir até o Epcot, os embarques começam 30 minutos antes do parque abrir. Já no caso do Hollywood Studios, as embarcações começam a operar uma hora antes da abertura do parque. 

Em todas as áreas de embarque foram instalados vidros de proteção, bem como marcações no chão que indicam o distanciamento que precisa ser respeitado, inclusive dentro das embarcações. Outra medida de segurança que foi implementada é a medição de temperatura de todos que vão embarcar.

Importante, agora os barcos possuem limite de ocupação mais rígido por conta do COVID-19. Então vale à pena chegar cedo se você não quiser ficar esperando.

Lembrando que nos barcos também valem as regras já implementadas nos parques, como o uso de máscara, seja aguardando na fila ou no barco. E não se esqueça de sempre fazer a higienização constante das mãos! 

Por que vale a pena andar nos Friendship Boats Disney? 

Os Friendship Boats Disney são uma ótima alternativa para quem deseja se deslocar até o Epcot e o Hollywood Studios. Além disso, o passeio em si é muito tranquilo e relaxante. 

Boa parte das pessoas acaba optando pelo translado de ônibus, então o barco também pode ser uma excelente alternativa para quem deseja fugir das multidões. Sem contar que a vista durante o trajeto é simplesmente de arrasar, e você ainda chega rapidamente até os destinos. 

Quer mais dicas sobre viagens para a Disney? Então não deixe de assinar nossa newsletter e receba nossos conteúdos sempre em primeira mão. 

Write A Comment