NESTE POST

Está planejando viajar para Orlando? Você certamente já está cogitando alugar um carro por lá. Este é, sem dúvidas, o melhor meio de se locomover na cidade.

No entanto, é claro que pode haver um pouco de receio de sair guiando em um país que não está habituado. Ainda que com a CNH do Brasil, você já tenha permissão para dirigir em Orlando, isso não implica que as regras de trânsito sejam iguais.

Por isso, no post de hoje vamos explicar as principais regras de trânsito em Orlando, para que você fique mais tranquilo, caso decida dirigir por lá. Confira!

Leis de trânsito americanas

A legislação de trânsito nos EUA difere muito pouco das regras no Brasil. Mas, algumas considerações são importantes na hora de dirigir por Orlando:

Cinto de segurança

O cinto de segurança é obrigatório nos bancos da frente e opcional nos de trás. Mas, é recomendável que todos utilizem.

Velocidade máxima

A velocidade máxima pode variar entre 55 a 70 mph nas rodovias, e de 20 a 30 mph em áreas residenciais. Sempre terá uma placa escrita Speed Limit, ou apenas um número informando qual a velocidade máxima onde você está.

Nos EUA a medida de velocidade oficial é a MPH (ou milhas por hora) e não quilômetros por hora Em geral, as velocidades máximas variam entre 55 a 70 mph, que equivale a 90 a 105 km/h nas rodovias, e de 20 a 30 mph, que equivale a 32 a 48 km/h em áreas residenciais.

Faróis

Ao cair a noite, o uso do farol baixo para dirigir é obrigatório.

DUI – driving under the influence

Assim como no Brasil, dirigir sob influência de álcool, bem como qualquer outra substância é considerado crime nos EUA.

Idade para dirigir

Nos EUA, cidadãos americanos acima de 16 anos podem tirar habilitação para dirigir, porém as locadoras nos EUA não alugam veículos para menores de 21 anos.

Estacionamento

Nos estacionamentos é essencial se manter atento às vagas para pessoas com necessidades especiais. Nos EUA estacionar em lugar indevido pode gerar uma multa bem cara. Ainda em relação a estacionar o carro, geralmente os carros só possuem placas na parte de trás, se esse for seu caso, nunca estacione de ré.

Sinalização

A sinalização de maneira geral (semáforos, placas, sinaleiras, etc.) são feitas para serem entendidas por todos, então não há grandes dificuldades. A placa de Stop nos EUA difere um pouco do Brasil. No Brasil caso não esteja vindo nenhum outro carro na outra direção, diminuímos a velocidade e prosseguimos. Mas quando for dirigir em Orlando e ver uma placa de pare, você deve parar mesmo que não tenha outro carro do lado oposto.

Right Turn on Red

Você pode (e deve caso não queira levar uma buzinada) fazer a conversão a direita mesmo com o farol fechado, geralmente você verá uma sinalização escrita Right turn on red. Quando essa conversão é proibida há placas informando.

U-Turn

No geral, os retornos são permitidos. Os U-Turns são basicamente os recuos que você pode pegar para retornar para o outro sentido, basicamente fazendo o retorno em formato de U mesmo. Quando isso é proibido, há sinalização.

Orlando é um local muito bem sinalizado, então, mantenha-se atento a elas.

Gostou do texto? Assine nossa newsletter e receba em primeira mão dicas importantes como esta.

Write A Comment